O autor de Alienação Zorziana (www.alienacaozorziana.blogspot.com)

Quando a puta da dor de cabeça supera a vontade de acabar o dia. Quando o trabalho traduz o guito e o guito não nos sugere nada para atenuar o puto do tédio. Religiosamente, o mesmo olhar para as horas sem dar tempo de iludir a memória. Lá fora, a vida vai sendo adiada – aliás, incessantemente! Até ao rodar do torniquete, sou mais um número situado na ordem dos milhares; extramuros, sou um algarismo pequeno para ti e encurtado com o interagir das nossas vontades. Por vezes, somos só o 2… Mas atrás do torniquete, o cômputo é elevado e sou absolutamente irrelevante para quem de perfil megalómano.

9. À música dos amigos

Quando uma pequena cria de uma rata (ratazana) é retirada junto da mãe, os seus níveis de stress disparam. Quando, por exemplo, estamos a conversar com alguém que achamos muito simpático(a), tendemos a imitar cada gesto que faz - até quase ao ponto de sacarmos um gnu do nariz. Quando temos algo melhor que o mediano queremos mostrar. É científico. Há estudos e está comprovado. E eu como sou mais um mero e vulgar animal (só disse isto para parecer modesto), vou-me incluir em todas estas teses: vou abrir a janela do meu Pininfarina e fazer ouvir esta música para o mundo, mas especialmente para o meu mui querido amigo Diaz, agradecendo-lhe o soberbo arroz de ameijoas e a campanhia sempre inspiradora e musical. Mas não só a ele; a todos de quem gosto. À música dos amigos.

Música. Mas música a sério: AQUI

8 comentários:

rosa disse...

uma vez fiz arroz de lapas apanhadas por mim.

há mais de 10 anos que me tentam fazer gostar destes fulanos. um dia vai ter que ser.

rosa disse...

o teu blogue está muito lindo, estais-me a fazer inveja.

rosa disse...

revela-me as tuas fontes.

Zorze Zorzinelis disse...

Rosa, revelo (com a) concerteza de que, porém, o teu 3º comentário teria sido mais bem esgalhado se tivesses escrito "revelai-me" em vez de "revela-me". Fazia mais pendant com o 2º... tás a morder a cena?

***

rosa disse...

foi no modo imperativo.

Zorze Zorzinelis disse...

lol... tens umas piadas fixolas

Jornalário disse...

Zorzitus Forníkalos...
... temo ter que te dizer que, meu caro, mais vezes nos encontrássemos, mais pequenas pérolas destas, aparentemente inóquas mas, depois, esmagadoramente belas te mostraria!

Uma vez por semana não chega! Parecemos daqueles irmãos que foram criados numa instituição de caridade e depois adoptados por famílias diferentes...

Gosto de ti, puto!

Outra vida houvesse e teríamos de nos cruzar à mesma!

Zorze Zorzinelis disse...

Também não poderia aceitar não te conhecer. Ainda bem que assim foi. E também gosto muito de ti, muito mesmo: mais do que as extraordinárias e lambuzantes-convidativas mamas da Penelope Cruz - acredita!

Enviar um comentário