O autor de Alienação Zorziana (www.alienacaozorziana.blogspot.com)

Quando a puta da dor de cabeça supera a vontade de acabar o dia. Quando o trabalho traduz o guito e o guito não nos sugere nada para atenuar o puto do tédio. Religiosamente, o mesmo olhar para as horas sem dar tempo de iludir a memória. Lá fora, a vida vai sendo adiada – aliás, incessantemente! Até ao rodar do torniquete, sou mais um número situado na ordem dos milhares; extramuros, sou um algarismo pequeno para ti e encurtado com o interagir das nossas vontades. Por vezes, somos só o 2… Mas atrás do torniquete, o cômputo é elevado e sou absolutamente irrelevante para quem de perfil megalómano.

11. O regresso do herói à capital sangrenta do deserto

Algumas pessoas acreditam que somos a continuação de vidas passadas. Esoterismo à parte, embarco mais na ideia de Fantasia-Esotérica. Não sei se o termo existe, mas soa bem que se farta. Se calhar vou estruturar a tese e avançar com uma grande convenção ou congresso sob o lema: FANTASIA ESOTÉRICA: "Descubra que personagem você foi na vida passada". Pela parte que me toca, chego à conclusão que fui muitas. Todas elas esmigalhadas em centenas de folhas de primeira página de romance. Isso é bom? Claro que é! Rasgos de brutal felicidade e depressão todo o santo dia é do tutano. Foda-se, bom-bom era criar uma erva transgénica que provocasse tamanho dano e estímulo cerebral e fosse possível, quiçá, vendê-la a um preço que me permitisse mandar todo o mundo para o caralho!



Acorda, vá! Já são horas de nada.

1 comentários:

paperdoll disse...

depressão e felicidade todo o dia? parece-me preocupante, mas nada que a erva transgénica não resolvesse. quando a inventares, avisa :)

Enviar um comentário